Os melhores links cristãos do mês (Junho/2012)

Todo mês, nós do PreciosoCristo selecionamos e indicamos alguns dos melhores textos e vídeos (ou qualquer outro conteúdo) publicados em sites cristãos. Acessem estes links, visitem estes sites e sejam edificados!

Atenção: O fato de incluirmos o texto de um site neste espaço não significa que endossamos todo o conteúdo do site no qual ele foi publicado.

Links cristãos do mês

Jonas Madureira, Servo inútil
No Jonas Madureira, em 03 de janeiro de 2012.

“Veja, quando Jesus diz para os discipulos confessarem a sua própria inutilidade, ele não afirma que eles, os discípulos, são inúteis. Em nenhum momento, Jesus brada: “Discípulos, vocês são inúteis!”. Arrogância e pedantismo não são do seu feitio. Pelo contrário, o que ele diz é “confessem vocês com sua própria boca: ‘eu sou um servo inútil’”. Portanto, não é Cristo que confessa a inutilidade do servo; é o servo que confessa sua própria inutilidade.”

A. W. Tozer, A batalha espiritual pode ser carnal
No Cinco Solas, em 12 de junho de 2012.

“Há uma ideia circulando por aí que lutar em oração sempre é uma boa coisa, mas isso certamente não é verdade. Exercícios religiosos extremos podem ter sido realizados com uma motivação não maior do que a de alcançar as coisas do nosso modo. A qualidade espiritual de uma oração é determinada não por sua intensidade, mas sim por sua origem. Na avaliação de uma oração deveríamos verificar quem está orando: o nosso coração com um propósito, ou o Espírito Santo?”

K.Scott Oliphint, Cristianismo, desconectado
No iPródigo, em 13 de junho de 2012.

“Quando foi a última vez que você se distanciou? Não a última vez em que você foi a única pessoa na sala ou na casa – quando foi a última vez que você se afastou do contato com qualquer pessoa? Jesus “se retirava” das multidões “para os desertos, e ali orava” (Lc 5.16). Ele sabia que Sua agenda lotada exigia tempo sozinho – completamente sozinho – com Seu Pai celestial.”

Elias Silvio, O tesouro que te justifica
No Justificação pela Fé, em 13 de junho de 2012.

“‘[…] Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo…’ (Rm 5.1). Ao assistir uma das palestras de John Piper na 27ª Conferência Fiel gostei muito da definição de fé que ouvi. Por isso, quero compartilhar com você o que aprendi.”

Clóvis Gonçalves, Saibam que o Senhor é Deus
No Cinco Solas, em 18 de junho de 2012.

O imperativo ‘sabei que o Senhor é Deus’ parece supérfluo numa cultura cristianizada como a nossa. Até ateus sabem que Jeová é o Deus dos cristãos. Mas a ordem não tem caráter informativo e não requer apenas conhecimento de fatos. Saber é mais que isso – é admitir, reconhecer. E nesse sentido existe uma grande e premente necessidade de que se reconheça que o Senhor é Deus. E não somente pela sociedade secularizada, mas especialmente por aqueles que são ‘o Seu povo’. Pois no que diz respeito ao conhecimento de Deus como Deus, permanece a verdade de que ‘o boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende’ (Is 1:3).?”

Westminster Seminary California, 16 maneiras de encontrar uma esposa
No iPródigo, em 19 de junho de 2012.

“Nesses anos como pastor, já tive minha cota de pessoas que me abordam para descobrir se somos uma igreja de “corte” ou uma igreja de “namoro”. Essas pessoas invariavelmente me dizem que a abordagem delas é o “jeito bíblico”. Eventualmente comecei a suspeitar dessas alegações, uma vez que a Bíblia não diz muito sobre como encontrar uma esposa – ou ela diz? Talvez você já tenha visto essa lista na internet, mas ela é digna de reexame porque traz uma lição muito importante. Portanto, aqui está: 16 maneiras de encontrar uma esposa segundo a Bíblia.”

Paul Washer, A mais terrível verdade das Escrituras
No Justificação pela Fé, em 20 de junho de 2012.

Conrad Mbewe, A maldição do discurso motivacional
No iPródigo, em 21 de junho de 2012.

“[…] Discurso motivacional não é pregação bíblica. É uma praga na paisagem do verdadeiro evangelicalismo. Está enchendo as igrejas com pessoas mortas que estão sendo ensinadas a viver como se estivessem vivas. Precisamos retornar ao bom e velho Evangelho que verdadeiramente dá vida aos mortos e liberta homens e mulheres. Como Paulo fazia, cada púlpito verdadeiramente evangélico deve soar a clara mensagem do ‘arrependimento para com Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo’ (Atos 20.21). Fujamos dessa maldição do discurso motivacional!”

Nate Shurden, 8 instruções simples para compartilharmos Cristo
No AME Cristo, em 21 de junho de 2012.

“Estas instruções práticas são apenas isso: instruções. Não se trata de uma fórmula. Trata-se de uma maneira de preparar o seu coração e organizar a sua vida para o impacto do evangelho na vida dos outros.”

Jesse Johnson, Rico, jovem e perdido
No iPródigo, em 22 de junho de 2012.

“Lucas 18, Marcos 10 e Mateus 19 nos contam a conhecida história do jovem rico. Essa é a história dos evangelhos que talvez seja mais usada como modelo para o evangelismo, e nos mostra como era a abordagem de Jesus para o evangelismo. Obviamente, o jovem não foi salvo. Esse fato é essencial para entender como Jesus enxerga o evangelismo ‘bem sucedido’. Isso não quer dizer que Jesus falhou, mas nos mostra como o objetivo do evangelismo de Jesus era expor as intenções do coração mais do que convencer pessoas a segui-lo.”

João Calvino, Sobre a correta administração dos bens da Igreja
No Resistir e construir, em 30 de junho de 2012.

“Aqui está um belíssimo texto que deveria servir de lição para a Igreja em nossos dias. Calvino descreve como era a administração dos bens na Igreja Primitiva e demonstra que esse é o padrão da Palavra de Deus para todos os séculos. Ele chega ao ponto de comparar a corrupção dos líderes com o assassinato!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s