Por que os pastores deveriam discipular pessoalmente homens que sejam líderes de igreja em potencial?

Ministério 9Marcas

Discipulado 9Marcas

  1. Isso é o que a Escritura ordena. Em 2Timóteo 2.2, Paulo escreve: ” E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.” Uma vez que a carta a Timóteo foi escrita não meramente a Timóteo, mas a todos nós (Romanos 15.4; 2Timóteo 3.16-17), todo pastor de uma igreja local deveria treinar outros homens para serem mestres na igreja.
  2. Pastores são os mais aptos a treinar outros pastores. Homens em preparação para o ministério irão aprender melhor com aqueles que estão envolvidos na obra em tempo integral. Eles irão adquirir sabedoria prática, sensibilidades pessoais e um entendimento mais profundo da obra que eles não obteriam de nenhuma outra maneira, nem mesmo através de professores de seminários.
  3. Isso é o de que a igreja precisa. Como pastor, você precisa ser o líder no treinamento de líderes, não importando se esses líderes irão servir a sua própria igreja como presbíteros ou irão a algum outro lugar. Se você não discipular líderes, quem o fará?
  4. Isso evangeliza as gerações futuras. Um pastor pode fazer “obra missionária” para o futuro ao treinar líderes no presente.

Créditos: Copyright © 2011 9Marks | Original aqui.
Tradução: 
Vinícius Silva Pimentel | PreciosoCristo | Original aqui.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que inclua estes créditos, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Anúncios

2 respostas em “Por que os pastores deveriam discipular pessoalmente homens que sejam líderes de igreja em potencial?

  1. Pingback: Destaques de Março/2012 (e para Páscoa) | Voltemos Ao Evangelho

  2. É verdade irmão vini, a melhor forma de fazer pastores é andando e aprendendo com outros pastores, cedendo livros encorajando o discipulo. Onde estão os pastores? Onde estão os homens piedosos. Ajuda-nos Senhor. Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s