Por que uma igreja local deveria cultivar uma cultura de discipulado?

Ministério 9Marcas

Discipulado 9Marcas

Os membros de uma igreja local deveriam cultivar uma cultura de discipulado porque eles desejam:

  1. Obedecer à Escritura. A Bíblia dá a todos os cristãos a responsabilidade de edificar e encorajar uns aos outros na fé (Romanos 15.14; Efésios 4.13-16). A Escritura também ordena aos cristãos mais velhos serem um exemplo para cristãos mais novos de uma maneira que lhes permita imitar inteiramente o seu estilo de vida (Tito 2.3, 6-7; Hebreus 13.7).
  2. Cuidar de cristãos mais novos. Como crianças, cristãos aprendem pela imitação (1Pedro 2.21; 1Tessalonicenses 1.6). Hoje, muitos jovens cristãos jamais sequer viram um casamento saudável, ou uma submissão piedosa às autoridades, ou um serviço sacrificial na igreja. A fim de amadurecerem, cristãos mais novos se beneficiam ao verem santos mais velhos viverem a vida cristã, não apenas ao ouvirem sobre a vida cristã.
  3. Promover unidade. Numa cultura de discipulado, os cristãos se reúnem para resolver juntos os problemas da vida cristã. Eles lutam com doutrinas difíceis juntos. Eles enfrentam as tribulações e tentações juntos. Eles servem a igreja e evangelizam os perdidos juntos. Tudo isso fomenta uma unidade vibrante e tenaz.
  4. Treinar líderes. Através de relacionamentos pessoais, os líderes atuais podem cultivar uma liderança piedosa, treinar líderes mais novos e identificar novos líderes à medida que o fruto do seu ministério se torna evidente. Numa cultura de discipulado, os líderes podem ser identificados não apenas por sua personalidade ou seus dons naturais, mas por seu caráter e pelos frutos em seu ministério.
  5. Multiplicar ministérios. Numa cultura de discipulado, as pessoas terão muito mais condições de equipar outros nas áreas em que elas se sobressaem. Evangelistas fiéis irão levantar outras testemunhas ousadas. Guerreiros de oração irão ensinar outros a interceder. Uma cultura de discipulado multiplica os dons e ministérios de todo o corpo da igreja, não apenas do pastor ou de um pequeno grupo de líderes.

Créditos: Copyright © 2011 9Marks | Original aqui.
Tradução: 
Vinícius Silva Pimentel | PreciosoCristo | Original aqui.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que inclua estes créditos, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s